terça-feira, 1 de abril de 2014

O ritual de beleza

Hoje venho apresentar-vos os produtos que uso diariamente. Não sou nenhuma entendida em cremes e produtos de maquilhagem mas vou aprendendo com as meninas da Sephora do Chiado, principalmente. Ok e na net também, claro. Espero que as minha dicas sejam úteis, fico à espera das vossas.

Primeiro a aplicar, gel desmaquilhante, de manhã antes da maquilhagem e à noite antes da caminha. De tanto ouvir esta frase já me irrita mas é uma grande verdade, ir dormir sem tirar a maquilhagem é matar a nossa pele.


Segundo passo: o tónico. Tal como o gel, de manhã e à noite. Recentemente comprei este (lá está, não tenham cuidado com as meninas da Sephora e elas convencem-vos a trazer a loja toda). E confesso que é a primeira vez na vida que estou a usar um tónico e agora quando não há tempo de manhã para o colocar sinto a falta do menino. Para mim é óptimo, fiquei absolutamente fã.


Por fim o creme hidratante. Muitas vezes só o uso à noite mas devia colocar também de manhã.


E como as olheiras são o meu GRANDE problema, recentemente investi neste pequeno. Confesso, coloco só à noite e devia colocar também de manhã (pelo que me disseram na loja) mas o tempo corre. É verdade que ainda não notei efeitos mas uso há muito pouco tempo mesmo. Ele ajuda também para combater as primeiras rugas de expressão. Isto de passar os 25 é duro. 
Nota: é aos 25 anos que se deve começar a usar os primeiros anti-rugas!!!


E agora a maquilhagem. As olheiras serão sempre o primeiro inimigo a abater. E neste momento este é o meu aliado número 1. 


Mais uma recente aquisição, o bb cream. Adoro-o. Uso para a maquilhagem do dia a dia, hidrato a pele e fico com a "cor da saúde" ao mesmo tempo. Perfeito. Para a noite uso-o como base e coloco um pó mineral por cima, ou apenas o pó, depende da disposição.
O pó uso o da marca Sephora, há muito tempo, gosto imenso.


Blush para dar o toque final. Uso o pop pink da Sephora. Rosinha. Fofinho. Ideal para o meu tom de pele. Aconselhem-se na loja sobre o vosso tom ideal. É bom que as maçãs do rosto fiquei rosadas, não exageradamente marcadas.


Por fim como tenho a pele oleosa na zona T - no meu caso o pior é mesmo o nariz - uso este produto da Benefit (à venda na Sephora). É um frasco pequeno que traz já um pincel e que facilmente transportamos na mala, mesmo numa pequena mala. E podemos usar sempre que sentirmos essa necessidade. Adoro.


E para acabar um rímel por vezes mas ainda ando à procura do ideal. Comprei um da Kiko por ser mais em conta, mas não gostei, cola-me as pestanas todas umas às outras. BAH :( há por aí sugestões?



Sem comentários:

Enviar um comentário