quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Se fossem todos à ...

Meu caro, depois de ler as suas tristes declarações fui informar-me e conclui que a Renault lançou recentemente uma nova versão do seu modelo Clio. Esta nova versão do Clio tem uma caixa de cinco velocidades, ar condicionado automático, car
tão mãos livres (que permite destrancar/trancar/ligar o motor ao aproximar-se ou ao afastar-se), bagageira de 300 dm3 e obteve 5 estrelas nos testes de segurança passiva efectuados pelo organismo independente EuroNCAP. Existe a versão a gasolina e a versão a diesel. Os preços das várias gamas variam entre 13.800 e 18.600 euros. Admitindo que a sua pessoa, meu caro, merece apenas sentar-se na gama mais elevada do Clio o total a pagar pelo veículo seria 18.600 euros. Como não só você, meu caro, precisa de um veículo para se deslocar vamos adicionar mais três de gama igual, o que perfaz um total de 74.400 euros. Ora bem, meu caro, o grupo parlamentar do seu partido adquiriu quatro carros para renovar a frota (um Audi A5 e três Volkswagen Passat) cujo valor total rondará os 210.000 euros com o pequeno pormenor que o dinheiro é proveniente do Orçamento da Assembleia da República. Meu caro, consegue explicar-me as diferenças entre os veículos adquiridos e o Clio que justificam a diferença de 135.600 euros? Olhe, meu caro, não perca tempo a pensar nisto porque avanço-lhe já que a diferença é injustificável perante a situação actual do nosso país e perante o esforço que o Governo pede a nós, comuns Portugueses (e que o seu partido, se estivesse no poder, iria certamente também pedir por imposição da Troika). Poupe esse tempo para pensar em quantas famílias portuguesas gostavam de ter poder de compra para comprar um Clio. Ou então, pense naquelas muitas famílias portuguesas que nem pensam em ter um carro porque o dinheiro mal chega para pagar as compras e colocar comida na mesa. Assegure-lhe, meu caro, que muitos de nós, comuns e racionais Portugueses (senão todos) gostariam que o líder parlamentar do PS andasse de Clio e que todos os políticos parassem de usar o dinheiro das nossas contribuições desta forma e de outras piores ainda. E por hoje é tudo, meu caro!


Artigos:

Sem comentários:

Enviar um comentário