terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cristiano Ronaldo e a Bola de Ouro

O Cristiano Ronaldo é assim, tem muitos, muitos fãs, mas também tem imensa gente que não o suporta. Para mim ele é um grande profissional. Para mim, gosto de ver um cidadão português levar a nossa bandeira e nome ao mais alto nível, tanto no futebol como em todas as restantes áreas. É um orgulho ver o Cristiano Ronaldo receber títulos tal como é ver a TVI e a SIC a ganharem o Emmy ou a Joana Vasconcelos ser a primeira mulher a levar as suas criações a Versailles.

Não percebo muito de 'bola' para dizer que o Cristiano merecia, sem qualquer sombra de dúvidas, ganhar ontem a Bola de Ouro como tanto queria (imagino!). Mas lendo algumas coisas que escrevem por aí, é verdade, é um facto, que ele esteve muito bem e que ganhou o campeonato ao Barcelona (a melhor equipa do Mundo, actualmente)... e no fundo foi o Cristiano que levou o Real Madrid às costas!!!

É triste ver certos e determinados comentários no Facebook, de gente portuguesa, muito feliz e contente por ele ter perdido. Até podiam ser fãs do Messi, admirá-lo mais que ao Cristiano... mas não, por vezes a mesquinhez é tanta que só ficam contentes por ele perder!

E depois vêm as vozes... ele ganha tão bem, já tem uma grande vida, é convencido, é bem feita. Opa, eu não sei se ele é convencido ou não e não me interessa saber porque nesta vida não vou conviver mesmo com ele... A mim interessa-me que ele faz bem (muito bem) aquilo que sabe e que eleva o nome do meu País. E no fundo, ele não tem culpa de ganhar o que ganha e ter o que tem, não roubou... todos os que criticam aproveitavam se alguém lhes oferecesse o que lhe oferecem a ele. CLARO!!! O mal não está nele... há muitos outros que ganham balúrdios... por detrás disto manda a indústria do futebol!!!


Gostei de ler! 

Sem comentários:

Enviar um comentário