domingo, 25 de maio de 2014

#3 Shopping with... Liliana Almeida

Depois de 'irmos às compras' com a alma portuguesa do Projecto Kaya, agora é a vez da alma angolana... Liliana Almeida!

> Qual a tua atitude nas compras?
< Sou poupada mas existem um ou dois dias no mês que, por insistência dos amigos, cometo loucuras. :)

> Em que gastas mais dinheiro?
< Adoro malas versáteis e quando compro penso sempre que poderei usá-las em várias ocasiões. Sendo uma paixão, é o que normalmente acontece, não me separo facilmente.

> Qual a peça do teu armário por qual estás mais apaixonada neste momento?
< Pelas minhas jeans boyfriend pois, no verão, adoro sentir-me confortável.

> Recentemente houve um "boom" de pequenos projectos portugueses online, muitos deles apenas com página de Facebook. Segues esta tendência ou continuas a preferir as lojas fìsicas?
< Sigo lojas online e considero que foram uma lufada de ar fresco que vieram complementar as lojas fìsicas. Acredito que permitiu que o mercado não só aumentasse, como se tornasse mais criativo, variado e original, aumentando o leque de escolha do público.

> Qual a tua loja/projecto preferido online?
< Senti logo empatia pela Esthendal porque tem muitos acessórios com os quais me identifico e posso usá-los no meu novo projecto musical: Projecto Kaya! A Royal Skuare que marca pela criatividade, conseguindo unir um look moderno ao da minha raíz africana, utilizando como base a capolana (tradição africana). Fará, sem dúvida, parte de muitos dos meus espectáculos. Assim como o meu criador de eleição, Dino Alves. Por fim, a Sal de Pipa que tem um tipo de vestuário fluido e com cores pastel que adoro e funciona como loja física e loja online.


> As escolhas da Liliana <
[podem encontrá-las também nos nossos likes no Facebook]


< A Liliana com acessórios da Esthendal e vestidos de Dino Alves >



A Liliana começou no mundo da música com a banda Nonstop em 2001. Representou Portugal na Eurovisão com a mesma banda em 2006. Após o fecho do ciclo das Nonstop, lançou-se no mundo da música electrónica em 2009, dando voz ao hit "Ibiza for Dreams" de Diego Miranda. A partir daí somou várias participações em hits de sucesso nacional e internacional de grandes dj's. O seu mais recente projecto é partilhado com Andrea Soares, onde é notória a amizade e cumplicidade que as une desde os tempos das Nonstop. Projecto Kaya une assim duas excelentes vozes numa partilha de respeito pelas suas raízes. Vão pisar juntas o enorme palco do Rock in Rio, a 29 de Maio, dia com lotação já esgotada... num entanto muitas mais datas vão estar brevemente disponíveis.

[Colocamos sempre a foto de perfil do Facebook e neste momento a Liliana tem esta. Bonito logo o do Projecto Kaya!]

OBRIGADA LILIANA


Racismo: uma característica das pessoas desprezíveis


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Red Carpet Globos de Ouro 2014

Este ano foi definitivamente o ano do preto e do branco. Não estive a contá-los mas a avaliar pelas fotos mais de metade dos vestidos são pretos, brancos ou ambos. Algumas iam bem, outras nem tanto. Vamos ver...

Os preferidos da noite

Sofia Arruda por Andreia Lobato

Até fiquei admirada comigo mesma porque normalmente tudo o que roça a patinagem artística (qual estilo Micaela Oliveira) é automaticamente riscado da lista. Mas este foi feito com enorme bom gosto e com conta, peso e medida. As cores bem escolhidas e o pormenor das costas para encerrar o assunto em bom. A Sofia acrescenta o brilhozinho final ao vestido. Linda!


Ana Sofia por Carolina Herrera

Ter este corpo e esta cara já é mais do que meio caminho para se ir bem. Mas o bom gosto, neste caso, foi a cereja no topo do bolo. De frente vai bem. De trás arrasa.


Núria Madruga por Nuno Velez

A Núria arriscou e saiu-se bem. Para mim a saia dava-lhe um ar elegante, ao mesmo tempo que a parte de cima dava alguma alegria ao look. 


[ O branco ganhou ao preto. ]


As que iam bem... mas só de costas!

Diana Chaves por Micaela Oliveira

A parte da frente é um lençol com umas aplicações no decote. A parte de trás já é de um vestido a sério, gostei muito. As duas juntas são o desastre. O cabelo combina com a parte da frente: acordou e foi para os globos. 


Cláudia Vieira em Diogo Miranda

Dizem que as mulheres quando se separam ficam mais 'gatas'. No caso da Cláudia é impossível porque ela já estava no topo. Mas este vestido... ai este vestido da parte da frente só me faz lembrar a moda das histórias dos vampiros. A parte de trás é bonita. O cabelo podia ir apanhado, talvez ajudasse a parte da frente.
Curioso que o ano passado coloquei a Cláudia na mesma categoria.


As que não se comprometeram com o risco!

Sofia Carvalho por Carolina Herrera

Diana Bouça-Nova

Carolina Patrocínio por BCBG

Gosto dos três vestidos. Elas iam bem - a Diana podia ter dado mais atenção ao cabelo mas ok. Mas ainda assim não posso dizer que adoro. Escolhas seguras, nada de novo.
[ Aquele momento em que percebes que a Carolina, mãe há menos de 2 meses, está melhor do que tu e não só um bocadinho. ]


As que fizeram o favor de aguentar com mais tecido do que o suposto para não sobrar para o ano!

Rita Ferro Rodrigues por Nuno Baltazar

Todas à procura daquele vestido que as faça parecer mais magras e a Rita vai e escolhe um que faz precisamente o contrário.


Iva Lamarão por Nuno Gama

Vamos baptizar este como A Desorganização Total.


As que foram aos Globos inspiradas na Angelina ou na Playboy!

Oceana Basílio por Micaela Oliveira

Demasiada pele à mostra.


Daniela Macário

A pose totalmente desnecessária.


Olha, isto lembra-me... aquilo!

Francisca Pinto Ribeiro

Melânia Gomes por Maria Cal

Não aprecio nenhum dos dois vestidos... que assim de repente até são parecidos.


As que foram sair com as amigas e passaram nos globos só para dizer olá!

Inês Folque

Ana Borges

Luísa Beirão por Gucci

A Luísa Beirão é a melhor das três, mas assim de longe, o jumpsuit é lindo... mas esta gala pedia um vestidinho.


Os piores da noite!

Diana Pereira

 Elsa Barreto

Demasiado patinagem artística. Não consigo gostar.


Mónica Sofia por Jaqueline Roxo

A Mónica vai ser mesmo madrinha de que marcha? Assim numa de poupar, levou aos globos a base do vestido da marcha. 


Isabel Silvestre

Marta Rebelo

Sónia Brazão

Ana Sabino

Sem comentários.


Mas para terminar em bom, um apontamento masculino. Adorei, mas adorei, o fato do Luís Borges.


quinta-feira, 22 de maio de 2014

#2 Shopping with... Andrea Soares

A mini-entrevista com a raíz Portuguesa do Projecto Kaya... Andrea Soares.

> Qual a tua atitude nas compras?
< Normalmente não sou muito poupada mas de qualquer forma se não tiver nada pensado, entro, dou uma vista de olhos rápida e logo sei o que quero. Não gosto de comprar se não tiver a certeza que vou usar.

> Em que gastas mais dinheiro?
< Sapatos, adoro sapatos e acessórios.

> Qual a peça do teu armário por qual estás mais apaixonada neste momento?
< Tenho algumas, mas em especial uma camisola muito larga que serve para todas as ocasiões.

> Recentemente houve um "boom" de pequenos projectos portugueses online, muitos deles apenas com página de Facebook. Segues esta tendência ou continuas a preferir as lojas fìsicas?
< Eu não dou muita importância às lojas físicas a não ser quando preciso mesmo de uma peça para "ontem" e é o mais rápido, por isso sigo a tendência das lojas online.

> Qual a tua loja/projecto preferido online?
< Gosto muito da Ropika - Mercadoria da Alma, têm coisas muito tradicionais portuguesas e ao mesmo tempo contemporâneas que fazem todo o jus ao Projecto Kaya onde canto fado. Tenho uma adoração pelas coisas da Loving Things ('lovingthingsgram' no Instagram). Em relação à roupa, adoro a Royal Skuare que inclusivé ficará encarregue de vestir o Projecto Kaya assim como o meu criador de eleição, Dino Alves.


> As escolhas da Andrea <
[ podem encontrá-las nos nossos likes no Facebook ]


< A Andrea com um colar da Ropika - Mercadoria da Alma >


"Passear no estrelato não é difìcil para alguns artistas e é esse o caso da Andrea". É assim que começa a sua biografia na página do Facebook. E para nós começa bem porque começa com verdade. Começou em 2001, se assim podemos dizer, nas Nonstop, já com a sua imagem de marca - o cabelo rosa. "Ao limite eu vou" é ainda hoje muitas vezes recordada. Chegou a representar Portugal na Eurovisão com o mesmo grupo em 2006, com a música "Coisas de Nada". Em 2010 foi a voz do sucesso "Selfish Love" de Pedro Cazanova, que conquistou Portugal e o estrangeiro. Hoje, com toda a garra que lhe é conhecida, entrega-se de alma e coração ao Projecto Kaya, numa fusão de ritmos Portugueses e Africanos, onde faz dupla com uma outra "Nonstop", Liliana Almeida. O próximo concerto é dia 29 de Maio mas já está esgotado ou não fosse ele num dos maiores palcos de sempre, o Rock in Rio.
Sigam a Andrea e o Projecto Kaya no Facebook para saberem de todas as próximas novidades!


OBRIGADA ANDREA





sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vamos mexer-nos!!!


#bringbackourgirls

#bringbackourgirls

Vamos lá ver se percebi... Mais de 200 raparigas adolescentes foram raptadas a 14 de Abril da sua própria escola, em Chibok, na Nigéria. O grupo extremista islâmico Boko Haram já veio dizer que foram eles as ENORMES BESTAS, com muito orgulho, porque as raparigas não devem ter acesso e direito a uma educação ocidental, mas sim casarem-se. A besta-mor, ou seja o líder do grupo, Abubakar Shekau, acrescentou que elas vão ser tratadas como escravas, vão ser vendidas e casadas à força. Para terminar e para ver mesmo se percebi, isto aconteceu em 2014, século XXI, perante uma clara impotência por parte das que se intitulam as maiores potências mundiais.

Quando é que vamos perceber que juntos somos muito mais fortes e podemos criar e viver num mundo digno? Quando é que vamos perceber que todos esses políticos e mafiosos estão em menor número e que são derrubáveis?

Mantenho a esperança de contribuir para a mudança... Sigam a página e as instruções: BRING BACK OUR GIRLS